sábado, 5 de setembro de 2009

Bob Esponja


SpongeBob Square Pants (português europeu) ou Bob Esponja Calça Quadrada (português brasileiro) é uma Cartoonem desenho animado criada por Stephen Hillenburg. É a série de mais sucesso da Nickelodeon, levando a grandes níveis de audiência é diversas formas de mídia. No Brasil a série é exibida na Nickelodeon e é parte da TV Globinho, da Rede Globo.
Enredo
Na Fenda do Bikini, uma região no oceano Pacífico, vive Bob Esponja, uma esponja-do-mar amarela que trabalha em um restaurante de hambúrguer, cujo dono é Seu Sirigueijo, um siri que só pensa em dinheiro. Outro funcionário é um polvo ranzinza, Lula Molusco, que é vizinho de Bob Esponja e sempre se irrita com ele. O melhor amigo de Bob é Patrick, uma estrela-do-mar rosa com pouca inteligência. Eles passam por diversas situações juntos no fundo do mar.
Personagem

O desenho tem muitos personagens, onde aparecem em diversos episódios. Visite o artigo principal acima para ver a lista.

A série realmente chegou a 5 temporadas a 6ª é exibida apenas na Nickelodeon e a 7ª temporada é apenas exibida nos Estados Unidos mas os episódios 'Nada de Chapéu pro Patrick' e 'Loja dos Brinquedos Ameçadores' são da 7ª temporada e passam no Brasil e Argentina. Também já foi feito um longa-metragem chamado Bob Esponja o filme.

Ver também

Ligações Externas




Nenhum comentário:

Postar um comentário